Pessoas com deficiência física podem curtir o mar em BC com o projeto Praia Acessível
O projeto Praia Acessível está na sua sexta edição e realiza mais de 200 atendimentos por ano
• Atualizado
O projeto Praia Acessível proporciona às pessoas com deficiência física (PcD) ou com mobilidade reduzida o acesso ao mar de forma adaptada, com o auxílio da cadeira anfíbia e de profissionais capacitados. A ação tem início nesta sexta-feira (15) e é proporcionada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.
O Praia Acessível terá um espaço montado na Praia Central, em frente à Rua 4750. No local, estarão dois profissionais técnicos especializados em atendimento de pessoas com dificuldade de locomoção da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI) e mais um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.
As atividades do programa iniciam nesta sexta-feira e seguem até o dia 14 de abril de 2024. Os atendimentos ocorrem de segunda a segunda, das 7h às 11h e das 15h até às 19h, e não é necessário agendar horário; os atendimentos são feitos por ordem de chegada.
Sobre o Projeto
O projeto Praia Acessível está na sua sexta edição e realiza mais de 200 atendimentos por ano. A ação é uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.
- Presidente afastado da Coreia do Sul é preso; veja detalhes
- Chacina em Campo Erê: irmãos são condenados a 240 anos de prisão cada um
- Trabalhador morre atingido por árvore no Oeste de SC
- Quem era vendedora de trufas que morreu atropelada em Lages
- Ianka Cristini: quem é a influencer presa em SC acusada de estelionato
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO