Pescadores localizam objetos que podem ser lancha de escritor desaparecido em Florianópolis
Buscas estão suspensas devido à condições do mar na região do desaparecimento
• Atualizado
Na sexta-feira (22), pescadores locais da Praia do Moçambique, em Florianópolis, localizaram objetos que podem estar relacionados ao naufrágio da embarcação Mobdik, onde estava o pescador amador Marco Vasques, desaparecido desde o dia 9 de dezembro. Os objetos apareceram no Costão do Canto.
A equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1°BBM) em Florianópolis foi até o local e recolheu os materiais para serem entregues a Polícia Civil. Foram localizados: bóia circular, defensa, remo, tanque de combustível, bancos da embarcação e colete salva vidas
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue monitorando as condições do mar e assim que o mesmo oferecer condições seguras, a equipe do GBS realizará buscas subaquáticas na região”, informou o CBMSC.
Marcos Vasques mora em Florianópolis e é doutor em teatro
Por Giovanna Pacheco
Vasques saiu de lancha da Barra da Lagoa para pescar em direção à Ilha do Xavier, na tarde de sábado, 9. Sua lancha tem o nome de Mobdik, tem 16 pés e foi fabricada em Florianópolis. Segundo amigos da vítima, ele costumava pescar sozinho e não tinha experiência em navegação.
Marco Vasques é doutor em teatro pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e mora sozinho no bairro Córrego Grande. O desaparecido é proprietário da lancha, condutor de embarcações habilitado com validade até 2031 e testemunhas ainda informaram que ele sempre pesca com colete.
O Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC/SC) chegou a publicar que está acompanhando as buscas.
Leia mais:
- Quatro cidades de SC estão no ranking com metro quadrado mais caro do Brasil
- Veja quem é a vítima encontrada afogada na praia dos Ingleses
- Homem morre em grave acidente na BR-282 em SC
- Justiça autoriza novamente o naturismo na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú
- Mulher é investigada por fingir ser Juíza em Itapiranga, Oeste de Santa Catarina
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




