Pesca de tainha por emalhe anilhado é encerrada em Santa Catarina
A decisão foi tomada após o alcance de 90% da cota coletiva da modalidade.
• Atualizado
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou nesta terça-feira (4) o encerramento da temporada de pesca da tainha (Mugil liza) para a modalidade de emalhe anilhado em Santa Catarina. A decisão foi tomada após o alcance de 90% da cota coletiva da modalidade.
Conforme o Ministério, as embarcações autorizadas que ainda estiverem em atividade de pesca no mar poderão realizar o último desembarque de tainha em até 24 horas após a publicação do comunicado.
Após o encerramento da temporada de pesca de tainha para o emalhe anilhado, as embarcações de pesca deverão continuar utilizando a Autorização de Pesca Especial Temporária, mas sem o uso da Autorização Complementar.
Além disso, após o último desembarque e retorno da embarcação a um novo cruzeiro de pesca, a produção deverá ser reportada no PesqBrasil Mapa de Bordo, nas modalidades de origem da embarcação: Emalhe costeiro 2.2 (2.02.001) ou 2.4 (2.04.001).
Dúvidas sobre a pesca de tainha por emalhe anilhado?
Para esclarecimentos adicionais, o MPA disponibiliza os canais de e-mail pesqbrasil.mapadebordo@mpa.gov.br para questões do PESQBRASIL, editaltainha2024@mpa.gov.br e cgm.sermop@mpa.gov.br para questões sobre as autorizações, e dpepa.mpa@mpa.gov.br para as questões relacionadas ao sistema SISTAINHA.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO