Pesca da tainha movimenta praias de Florianópolis neste sábado
Na Prainha da Barra da Lagoa mais de 10 mil tainhas foram pescadas
• Atualizado
Pescadores de Florianópolis tiveram motivos para celebrar na manhã deste sábado (08), com a pesca da tainha. Foram capturadas mais 14 mil tainhas na modalidade arrasto na Capital. Na Prainha da Barra da Lagoa mais de 10 mil tainhas foram pescadas nesta manhã. Veja vídeo:
Segundo o Info da pesca, em Naufragados, no Sul da Ilha, ao todo foram 4.405 tainhas pescadas. Veja vídeo:
Lanços também foram registrados na Praia Brava, no Norte da Ilha. Confira:
Pesca da tainha por emalhe anilhado é encerrada em SC
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou nesta terça-feira (4) o encerramento da temporada de pesca da tainha (Mugil liza) para a modalidade de emalhe anilhado em Santa Catarina. A decisão foi tomada após o alcance de 90% da cota coletiva da modalidade.
Conforme o Ministério, as embarcações autorizadas que ainda estiverem em atividade de pesca no mar poderão realizar o último desembarque de tainha em até 24 horas após a publicação do comunicado.
Após o encerramento da temporada de pesca de tainha para o emalhe anilhado, as embarcações de pesca deverão continuar utilizando a Autorização de Pesca Especial Temporária, mas sem o uso da Autorização Complementar.
Além disso, após o último desembarque e retorno da embarcação a um novo cruzeiro de pesca, a produção deverá ser reportada no PesqBrasil Mapa de Bordo, nas modalidades de origem da embarcação: Emalhe costeiro 2.2 (2.02.001) ou 2.4 (2.04.001).
Dúvidas sobre pesca por emalhe anilhado?
Para esclarecimentos adicionais, o MPA disponibiliza os canais de e-mail pesqbrasil.mapadebordo@mpa.gov.br para questões do PESQBRASIL, editaltainha2024@mpa.gov.br e cgm.sermop@mpa.gov.br para questões sobre as autorizações, e dpepa.mpa@mpa.gov.br para as questões relacionadas ao sistema SISTAINHA.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO