Doador de carteirinha faz pedido de aniversário aos amigos: “doem sangue comigo!”
João Paulo Meira convenceu três amigos a irem junto com ele ao Hemosc de Blumenau doar sangue em comemoração ao seu aniversário.
• Atualizado
Se você ainda não é doador de sangue, depois dessa história, com certeza vai pelo menos pensar na ideia!
—“O que você quer de presente de aniversário?”
A pergunta simples veio com uma resposta inusitada:
— “Quero que vocês doem sangue comigo!”
Sim, isso aconteceu! Na última quarta-feira (6), João Paulo Meira estava de aniversário, ele se programou para doar sangue na data, mas queria fazer algo mais, então fez o pedido e conseguiu convencer três amigos a irem junto com ele ao Hemosc de Blumenau! Não é o máximo? O Parabéns foi na sala de coleta!
É que o João é um daqueles doadores de carteirinha! O morador de Itajaí começou a doar sangue em 2007, quando sua mãe ficou doente e precisou de sangue. Depois disso ele não parou mais e hoje dá exemplo de amor ao próximo. “Você se sente melhor cada vez que doa. Melhora sua autoestima, você sente gratidão por estar ajudando alguém. É uma atitude importante e que vale muito a pena”, destaca ele.
Se todas as pessoas saudáveis doassem sangue pelo menos duas vezes ao ano, os hemocentros teriam estoques suficientes para atender toda a demanda. O João Paulo faz mais do que isso: ele doa quatro vezes por ano, que é a quantidade máxima estabelecida pelo Ministério da Saúde para homens. Como Itajaí não tem Hemosc, o João Paulo vai até Blumenau por conta própria para doar. Sempre que possível ele leva os amigos juntos, é um daqueles influenciadores do bem: pelo menos 10 pessoas já se tornaram doadoras graças a ele. “Quero doar sangue o resto da minha vida”, garante.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO