Passarela no centro de Joinville será interditada para revitalização
Durante os dias úteis, a passarela será liberada para tráfego.
• Atualizado
A partir desta quinta-feira (21), inicia a obra de revitalização da passarela sobre a avenida Juscelino Kubitschek, que liga a Catedral São Francisco Xavier ao colégio Santos Anjos, no centro de Joinville.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na primeira etapa do trabalho acontecerá o lixamento de toda a estrutura metálica e a aplicação de produto para eliminar a ferrugem e de fundo anticorrosivo.
Alguns pontos de solda serão reparados e, para a pintura da estrutura metálica, serão utilizados 350 litros de tinta epóxi que oferece alta resistência e durabilidade, e é indicada para fundos metálicos ferrosos que ficam expostos ao tempo.
O piso da passarela também será lixado, limpo e pintado em concreto. O trabalho de revitalização da passarela inclui, ainda, a regularização do guarda-corpo existente, adequando a sua altura ao que é previsto em norma.
Dias de bloqueio da passarela
Segundo o órgão, as obras iniciais serão realizadas na quinta e sexta-feira (21 e 22). Nesses dois dias, haverá interdição total da passarela. Os trabalhos continuam ao longo dos próximos quatro fins de semana, até o dia 15 de outubro.
Nessas datas, além do fechamento total da passarela, também haverá interdições alternadas de até duas pistas, em cada um dos sentidos da avenida JK. A medida é necessária para a operação de equipamentos de grande porte, como andaimes tubulares e guindaste hidráulico, que serão utilizados para as obras. Agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) estarão no local para orientar os motoristas.
A obra teve o custo de R$ 194 mil para a prefeitura de Joinville.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO