Passaporte da vacinação: Florianópolis já tem data para que medida comece a valer
O prefeito da Capital afirmou que, ao contrário do ano passado, em 2022 a vinda de turistas para Florianópolis será estimulada
• Atualizado
Por Camilla Martins e Arliss Amaro
Na manhã desta segunda-feira (4), em Florianópolis, foi apresentado o projeto “Verão da Virada Floripa 2021/2022”, com o planejamento da Prefeitura contendo ações que serão direcionadas para o Natal, Réveillon da Beira-Mar Norte e Continental, Carnaval de rua, desfile das Escolas de Samba e volta às aulas.
Com 24 rotas de voos diretos de/para Florianópolis, a expectativa é alta para a vinda de visitantes à Capital do Estado. “Se no ano passado nosso discurso era para os turistas não visitarem Florianópolis, este ano será diferente.” afirmou o prefeito Gean Loureiro.
O chamado “Passaporte da vacinação” será exigido na cidade a partir do dia 16 de novembro para pessoas com mais de 18 anos e será direcionado para ambientes fechados na cidade.
De acordo com a Prefeitura, a programação especial para o Natal está sendo fechada e deve durar 30 dias em todas as regiões da cidade. Sobre o réveillon, não haverá shows.
O planejamento é para que haja apenas queima de fogos para que as pessoas possam se espalhar ao longo das avenidas Beira-mar Norte e Continental. Para que o público não se concentre em um ponto único, o show pirotécnico será pensado para que possa ser visto de vários locais nas avenidas. Os protocolos para acessar as avenidas no dia da virada ainda serão definidos.
Para 2022, o Carnaval da cidade ainda não tem programação definida. Segundo Gean Loureiro, prefeito da Capital, parcerias com a inciativa privada ainda estão sendo fechadas para o evento que acontecerá entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março.
Florianópolis terá Réveillon com fogos, afirma Prefeitura
Passaporte da vacinação
Válido a partir da segunda quinzena de novembro, o “Passaporte da vacinação”, em Florianópolis, será direcionado para ambientes fechados e será obrigatório em eventos com mais de 500 pessoas. De acordo com a Prefeitura, serão exigidas as duas doses da vacina contra a Covid-19 para adultos e uma dose para menores de 18 anos.
A comprovação será feita pelo aplicativo Conecte SUS e um QR code permitirá o acesso aos estabelecimentos. Outros eventos/comércios com capacidade menor do que 500 pessoas que queiram exigir a vacinação, poderão ganhar um selo de Local Seguro, para ficar exposto na frente do estabelecimento.
Pandemia da Covid-19
Durante a abertura do evento, as 1.054 vítimas da Covid-19 em Florianópolis foram lembradas.
Na Capital, 309.675 pessoas receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única da Janssen e estão com o esquema vacinal completo. Esse número representa 76,12% da população da cidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO