Passagens remarcadas de pessoas com Covid não pode ter aumento, orienta Procon de Florianópolis
Ação orientativa em empresas aéreas e de transporte rodoviário para que não aumentem o valor das passagens
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e do Procon Municipal, fez uma ação orientativa nesta quarta-feira (12), em empresas aéreas e empresas de transporte rodoviário para que não aumentem o valor das passagens ou cobrem multa ao reagendarem viagens de pessoas que positivaram para Covid-19.
“Essa ação de orientação foi feita para que não haja nenhuma situação de abuso nesse momento em que muitas pessoas estão cancelando viagens e serviços por conta da Covid-19”, afirma o secretário o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Eradio Manoel Gonçalves.
“Estamos orientando as empresas para que não seja feito nenhum procedimento que gere prejuízos ao consumidor. Se de alguma forma, o cidadão se sentir lesado, orientamos que acione o Procon para que possamos averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis”, ressalta Rodrigo Cássio, secretário-adjunto da Defesa do Cidadão.
Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site, e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 – 5320.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO