Passagem de ônibus ficará mais cara na Grande Florianópolis; veja quando
Reajuste corresponde a 15,54% nos serviços urbanos e de 14,91% para os serviços rodoviários
• Atualizado
Mais um aumento está para chegar no bolso dos moradores da Grande Florianópolis. Isso porque no dia 15 de julho, passa a valer o novo valor no preço da passagem de ônibus nos municípios da região. Conforme a ARESC (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina), o reajuste corresponde a 15,54% nos serviços urbanos e de 14,91% para os serviços rodoviários.
“A resolução 200/2022 no seu artigo 17° prevê solicitação de revisão extraordinária, este reajuste solicitado é referente o aumento do diesel e do dissidio coletivo do reajuste dos motoristas e cobradores depois da assinatura de um contrato com o Estado de Santa Catarina, que impacta nos custos das empresas do transporte intermunicipal”, relata o presidente da ARESC, João Carlos Grando.
Ainda segundo o João Carlos Grando, desde 2019 as empresas do transporte intermunicipal não recebem reajuste nas suas tarifas. O órgão também confirma que, após a implantação dos novos preços, não haverão mais variações em 2022.
Os novos valores devem variar de acordo com cada trecho e serão adotados por todas as empresas da Grande Florianópolis. Na resolução da Aresc, também consta que “no valor final de tarifa calculada, após aplicação do índice de revisão, o valor será arredondado para o múltiplo de cinco mais próximo, em centavos.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Assista à reportagem:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO