Passageiros reclamam de insegurança no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis
Moradores de rua e usuários de drogas usam o local como moradia
• Atualizado
O SCC Comunidade foi até o Terminal Urbano Cidade de Florianópolis após relatos de passageiros sobre a insegurança no local. No terminal, foram encontradas diversas pessoas em situação de rua, que usam o local como moradia, além de muita sujeita.
Motoristas e funcionários da empresa do transporte coletivo também reclamam das más condições de segurança no terminal. Há casos de ameaças e diversos transtornos com os moradores de rua e usuários de drogas que utilizam o local para dormir.
“Não, aqui não é seguro. A gente chega aqui as vezes e não tem nem condições de sentar nesses bancos, pois tem muitos copos e garrafas de bebidas espalhadas, além do cheiro de urina. Eu já fui ameaçada aqui”, relatou Idê Campos Silva.
Segundo a Secretaria de Segurança da Capital, a área tem sido um grande desafio para prefeitura que tem investido na revitalização do terminal. “Do ponto de vista de segurança, nós instalamos mais de 50 câmeras de segurança, a Guarda Municipal tem estado bastante presente não só na atuação de segurança pública, mas também no encaminhamento para os serviços sociais da prefeitura”, informou o secretário de segurança de Florianópolis, Araujo Gomes”.
Araujo Gomes prometeu intensificar o trabalho no local, principalmente para devolver o espaço aos usuários do transporte público da cidade.
“Uma forma será aumentar a presença da Guarda Municipal de Florianópolis, para que ela torne ainda mais frequente as abordagens que já são diárias”, afirmou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO