Passageira tetraplégica é esquecida em avião por mais de uma hora e meia
Caso ocorreu no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido
• Atualizado
Uma mulher tetraplégica ficou mais de uma hora e meia esquecida dentro de um avião no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido. Identificada como Victoria Brignell, ela mora em Londres e tem paralisia do pescoço para baixo. Conforme entrevista de Victoria à BBC, nenhum membro do aeroporto prestou ajuda para sua saída da aeronave.
“Reservei a ajuda com três meses de antecedência, não era como se eu tivesse acabado de aparecer, eles sabiam que eu estava chegando”, explicou a passageira.
Ainda segundo Victoria, foi informada que ela deveria esperar por 50 minutos até alguém chegar para ajudá-la. No entanto, a demora foi de mais tempo.
“A equipe da companhia aérea da BA veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião estariam em até 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora em cima disso. No final, eu esperei uma hora e 35 minutos”, relatou.
A passageira recebeu ajuda da equipe da British Airways, empresa área em que viajava. O caso repercutiu no mundo após uma amiga de Victoria Brignell fazer um post no Twitter sobre o fato.
“Olá, aeroporto de Gatwick. Minha amiga com uma deficiência, ficou à espera num avião que aterrissou há uma hora. Isto é realmente inaceitável”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO