Parte de arquibancada cede em abertura do Natal em Criciúma
A noite também foi marcada por protestos e vaias contra prefeito
• Atualizado
A cidade de Criciúma viveu com mais intensidade o clima natalino na noite desta sexta-feira (26), com a chegada o Papai Noel na Praça do Congresso. Entre as atrações estava a Camerata de Florianópolis. Mas um incidente causou um susto em quem marcou presença no centro da cidade. Parte da arquibancada móvel cedeu e teve que ser interditada pela Defesa Civil. Por sorte, ninguém se feriu.
“A arquibancada cedeu porque choveu forte durante o dia, depois da montagem da estrutura metálica, e tivemos que isolar o local”, frisa o coordenador da Defesa Civil, Frederico Gomes. Tudo aconteceu antes do início das apresentações.
Conforme a Prefeitura de Criciúma, a empresa responsável pela montagem da estrutura também disse que, possivelmente por conta da chuva, o terreno encharcado e a falta de uma base sólida, ajudaram que a arquibancada cedesse.
Houve protestos também de manifestantes com relação ao Morro do Céu. Durante o discurso do prefeito Clésio Salvaro, um grupo identificado como defensores do Morro do Céu, reagiu com vaias e cartazes. Isso porque o município reverteu uma lei que criava um parque municipal e a consequente indenização dos proprietários de áreas atingidas.
Natal em Criciúma
A abertura do Natal no município contou com a chegada do Papai Noel, a apresentação Auto de Natal “Encenação do Nascimento do Menino Jesus” e um concerto da Camerata Florianópolis. O evento começou às 19h30, na Praça do Congresso.
A iniciativa foi uma realização do Governo Municipal e Fundação Cultural de Criciúma, com apoio da CDL Criciúma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO