Projeto do Parque Marina da Beira-Mar recebe Licença Ambiental Prévia
Obra só poderá iniciar após Licença Ambiental de Implantação ser concedida
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis recebeu na manhã desta quinta-feira (29), a Licença Ambiental Prévia (LAP) do Parque Público e Marina da Beira-Mar, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O documento configura mais um passo para implantação do parque que prevê aproximadamente 140 mil m² de área de uso público. A construção poderá iniciar somente após a Licença Ambiental de Implantação ser emitida.
“A prefeitura pode agora encaminhar a conclusão do licenciamento desse empreendimento que é tão esperado pela população de Florianópolis”, afirma o prefeito Topázio Neto, que recebeu a LAP das mãos do presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.
Além do prefeito, o evento contou com a presença de vereadores da Capital, representantes do IMA, da Prefeitura de Florianópolis e da imprensa. Na primeira etapa, foi realizada assinatura simbólica da Licença Ambiental Prévia. Em seguida, foi reapresentado o projeto que, segundo a prefeitura, tem como objetivo a reaproximação da cidade com o mar.
“É bom lembrar que todo o investimento será privado e além de gerar empregos diretos e indiretos, irá entregar um parque com diversos equipamentos públicos que todos poderão aproveitar”, completa.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
Relembre na reportagem
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO