Cotidiano Compartilhar
5° edição

Parada LGBTQIA+ de Chapecó já tem data para ser realizada; confira

Evento contará com apresentações artísticas e muita música

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 5° edição da Parada de Luta LGBTQIA+ do Oeste Catarinense, será realizada nesta domingo (26), após dois anos de interrupção devido a Pandemia da Covid-19. O evento começa a partir das 15h na Praça Central Coronel Bertaso, e irá se deslocar ao longo da Avenida Getúlio Vargas com encerramento na Avenida Fernando Machado entre as ruas São Pedro e São João em frente ao CUBO Espaço Multicultural, onde acontecerá o after oficial do evento, até às 23h.

Com o objetivo de trazer esperança e debater democracia, a Parada retorna em 2022 com o tema “Que amanhã não seja só um ontem”, referenciando a música AmarElo do cantor Emicida e das cantoras Pabllo Vittar e Majur. A última edição, em 2019, contou com mil participantes.

“A magnitude da parada tem tomado grandes proporções, hoje contamos com caravana de muitos municípios da região Oeste do estado e a programação envolverá apresentações artísticas, falas voltadas à luta política da população LGBTQIA+ e muita música”, informou a organização da Parada de Chapecó.

Organização da Parada LGBTQIA+

A UNA LGBT de Chapecó surgiu no início de 2016, foi a primeira UNA do estado de Santa Catarina e a primeira entidade LGBTQIA+ do município de Chapecó. “Os objetivos sempre foram, conforme nossa carta de princípios, debater a sociedade e travar lutas políticas e sociais para a emancipação da população LGBTQIA+ da nossa região.
O atentado em 12 de Junho de 2016, a uma boate LGBTQIA+ em Orlando, nos EUA, nos afetou profundamente e foi o estopim que faltava para de fato realizar a primeira Parada de Luta LGBTQIA+ do município de Chapecó”, relembra a organização.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.