Para amenizar o calor, crianças produzem picolés saudáveis em escola de São José
“Esse é o melhor picolé do mundo”, opinou Diana Morsoletto Cardoso, de 4 anos.
• Atualizado
As crianças da turma do G4 do Centro de Educação Infantil (CEI) São Judas Tadeu, localizado no bairro Ipiranga, na cidade de São José, prepararam uma sobremesa saudável e saborosa para aliviar o calor. Com a ajuda das professoras, os estudantes degustaram o picolé de frutas que produziram durante esta semana.
A atividade teve início na segunda-feira (26), quando as crianças – sob a supervisão das professoras Ana Caroline de Souza, Patrícia Angelita de Oliveira da Silva, Mayara Michette – lavaram e picaram as frutas. “Cada criança preparou sabores variados com manga, abacaxi, uva e morango. Os picolés foram levados ao congelador e hoje chegou o momento da degustação”, explicou a professora Ana Caroline.
- Coca-Cola recria comercial de natal com IA
- Celebração aos 80 anos da ACIC
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
- Colisão entre carro e caminhão mata jovem de 22 anos em Araquari
- Meia Maratona SC 21k causa alterações no trânsito da Capital no domingo; veja rotas
As frutas foram adquiridas com recursos da Associação de Pais e Professores (APP) da unidade. As crianças ficaram encantadas com os sabores. “Esse é o melhor picolé do mundo”, opinou Diana Morsoletto Cardoso, de 4 anos.
A diretora Simone Lunardelli destacou que a proposta tem como objetivo proporcionar um momento prazeroso e saudável, que fortalece a interação durante o período de inserção das crianças na unidade. “Aproveitamos esse tempo quente de verão para incentivar hábitos alimentares saudáveis entre os pequenos. É uma atividade que também estimula a criatividade, a cooperação e a disciplina para o preparo e também para aguardar o tempo de congelamento”, detalhou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO