Cotidiano Compartilhar
Solidariedade Natalina

Papai Noel dos correios: quase 4 mil crianças receberam presentes em 2020

A ação natalina atendeu crianças em situação de vulnerabilidade social.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Correios | Reprodução
Foto: Correios | Reprodução

Este ano, em função da pandemia do novo coronavírus, a campanha Papai Noel dos Correios foi realizada inteira de modo online. Padrinhos e madrinhas de todo o Brasil adotaram uma cartinha no blog oficial da campanha. Em Santa Catarina, a ação foi encerrada com quase quatro mil pedidos de crianças atendidos. A ação natalina atendeu crianças em situação de vulnerabilidade social.

Escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação e Assistência Social dos municípios catarinenses, coletaram as cartas escritas por alunos com até 10 anos de idade e publicaram o material digitalizado no site. Dessa forma pessoas interessadas adotaram as cartas e entregaram nas agências dos correios. Já os Correios se responsabilizaram pelo envio dos presentes para as escolas, que os repassaram às crianças.

Seis milhões de cartinhas para Papai Noel

Ao longo de três décadas, o Papai Noel dos Correios conseguiu atender ao pedido de mais de seis milhões de cartinhas. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Este ano, no formato digital, reforça que é necessário estarmos juntos, mesmo em uma situação tão peculiar como esta que estamos vivenciando com a pandemia do coronavírus.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.