Papa Francisco sai da cirurgia e Lula cancela viagem para o Vaticano; entenda
Segundo o Vaticano, o papa ficará internado por vários dias
• Atualizado
A cirurgia de emergência no abdômen na qual o papa Francisco foi submetido nesta quarta-feira (7) transcorreu sem complicações, informou o Vaticano em comunicado.
O procedimento durou três horas e visa evitar uma obstrução intestinal, segundo a Santa Sé.
O anúncio de que o pontífice passaria por uma cirurgia foi dado nesta manhã, um dia após Francisco ser submetido a exames hospitalares.
Leia Mais
Segundo o Vaticano, o papa ficará internado por “vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa”.
Nos últimos anos, Francisco vem passando por internações. A última foi para curar um quadro de bronquite infecciosa.
Viagem de Lula ao Vaticano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai mais para o Vaticano no dia 21 de junho, conforme estava planejado, por conta de uma cirurgia do papa Francisco.
A visita a Paris, na França, programada para os dias 22 e 23 deste mês, também deve cair. Ele se encontraria com o presidente francês Emmanuel Macron. Mas o martelo ainda não está batido.
A necessidade de Lula participar mais ativamente na articulação política no Brasil com o Congresso Nacional também pesa na decisão de adiar a viagem.
Nos dias 3 e 4 de julho, ele terá que viajar para a Argentina, em Porto Iguaçu, na tríplice fronteira, onde participará da Cúpula do Mercosul.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO