Cotidiano Compartilhar
Presente

Papa Francisco recebe camiseta de time catarinense e “abençoa” clube

A camiseta foi entregue pelo reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, padre Joel Sávio.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Vaticano Media/Reprodução
Foto: Vaticano Media/Reprodução

O Papa Francisco foi presenteado com a camiseta do Caravaggio Futebol Clube, time catarinense da série A. A camiseta foi entregue pelo reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, padre Joel Sávio, na última quinta-feira (30).

O padre acompanhou o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, na visita ao Vaticano. Na publicação do perfil “Santuário de Caravaggio”, a diocese escreveu: “nossa papa abençoou o Azulão”.

É oficial! Neymar está de volta ao Santos

Foi anunciado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a volta de Neymar ao clube, depois de quase 12 anos da saída do craque do time paulista. O anúncio foi feito pelas redes sociais, nesta terça-feira (28).

“Lembro como se fosse hoje, quando o nosso eterno capitão Zito, com o Alemão, vieram me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome, um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento! Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo”, começou ele.

“Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos, mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: ‘Eu vou, mas eu volto’. Lembra? Tenho certeza que essa frase também te acompanhou durante todo esse tempo. Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar para o seu povo, para a sua casa, para o nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney, Menino da Vila, vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos”, completou Marcelo Teixeira.

O contrato de Neymar com o Santos será, por enquanto, de seis meses. Podendo o craque escolher se ficará até a Copa do Mundo de 2026, ou não.

Os valores que serão pagos à Neymar ainda não foram revelados, mas ele recebia anualmente pelo Al-Hilal, cerca de 100 milhões de euros por ano (equivalente a R$ 623 milhões).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.