Papa Francisco envia mensagem em solidariedade aos atingidos pelas enchentes em RS
O Papa concedeu benção aos atingidos e clamou para que as localidades destruídas sejam reconstruídas rapidamente
• Atualizado
Nesta semana, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, o Papa concedeu benção aos atingidos e clamou para que as localidades destruídas sejam reconstruídas rapidamente.
A carta foi endereçada pelo Vaticano à Nunciatura Apostólica no Brasil. Confira o texto na íntegra:
“Sua Excia. Revma. Dom Leomar Brustolin arcebispo de Santa Maria e presidente do regional sul 3 da CNBB o Santo Padre deseja manifestar a sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte. O Papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a vossa excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o romano pontífice concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a bênção apostólica.”
Sobe para 46 número de desaparecidos no Rio Grande do Sul
O governo do Rio Grande do Sul informou nesta sexta-feira (8) que o número de desaparecidos subiu para 46 em razão das enchentes que atingiram dezenas de cidades do estado. Os desaparecidos são dos municípios gaúchos de Muçum (30), Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO