Papa Francisco apela para que países ajudem os refugiados do Afeganistão
"Rezo para que muitos países acolham e protejam aqueles que buscam uma nova vida", disse o papa Francisco
• Atualizado
Em pronunciamento na manhã deste domingo (5), o papa Francisco fez um apelo a todos os países para que aceitem os refugiados do Afeganistão – que saíram do país devido à retomada do governo Talibã.
“Nestes momentos agitados, em que afegãos procuram refúgio, rezo pelos mais vulneráveis entre eles”, disse o pontífice. “Rezo para que muitos países acolham e protejam aqueles que buscam uma nova vida. Também rezo pelos deslocados internos, para que tenham a assistência e a proteção necessárias”, completou o papa.
Francisco também ressaltou que é essencial que os jovens afegãos recebam educação, considerando o ensino como “um bem essencial para o desenvolvimento humano”.
Talibã celebra vitória após saída das tropas americanas do Afeganistão
Vídeo: Mães passam bebês para militares pelo arame farpado no Afeganistão
Milhares de afegãos foram retirados do Afeganistão nas últimas semanas por tropas militares estrangeiras, sendo levados a locais de trânsito no Catar, na Alemanha e na Itália enquanto esperam por um destino final para residirem. Ao mesmo tempo, centenas de residentes continuam tentando fugir do país pelas fronteiras com o Paquistão e outros vizinhos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO