Pai e filha se reencontram em Itajaí após 30 anos afastados
Ao encontrarem a localização do pai, os policiais do SOS Desaparecidos a avisaram e buscaram apoio para trazê-la até a cidade catarinense
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do programa SOS Desaparecidos, realizou em Itajaí um reencontro familiar, entre pai e filha que estavam distantes há mais de 30 anos.
No dia 17 de maio de 2022, a equipe SOS Desaparecidos recebeu e-mail de Márcia Regina Soares da Silva, moradora da cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, solicitando apoio para reencontrar o pai, Dilson Gomes da Silva, o qual não o via desde a infância.
Uma das únicas informações repassadas por ela era que o pai estaria morando na cidade de Itajaí, para atuar como pescador profissional.
Os policiais solicitaram o envio de cópias de imagens de documentos pessoais da solicitante, para que fosse possível dar atendimento ao caso. Márcia encaminhou a cópia de documentos como foto da identidade e cópia da certidão de nascimento.
Pelos mecanismos disponíveis, deram início ao processo de levantamento de dados e informações acerca do possível paradeiro de Silva. Por meio do Sistema de Informação da Segurança Pública (SISP) foi possível encontrar a localização dele.
No entanto, foi preciso também um trabalho de investigação e pesquisa, em antigos endereços dele, o que demandou um tempo maior para a solução do caso. Mas pelo sistema se confirmou as informações preliminares da filha, constando como residência a cidade de Itajaí.
Ao encontrarem a localização do pai, os policiais do SOS Desaparecidos a avisaram e buscaram apoio para trazê-la até a cidade catarinense, onde pai e filha puderam se reencontrar.
Veja o reencontro:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO