“Pai e amigo”: Morre médico renomado e ex-secretário de SC
Ronald iniciou a trajetória como neurocirurgião
• Atualizado
O renomado médico Ronald Moura Fiuza, morreu aos 76 anos, nesta quinta-feira (8). O ex-secretário de Saúde e escritor iniciou sua trajetória como neurocirurgião em Joinville, no Norte catarinense.
A Academia Joinvilense de Letras lamentou a morte nas redes sociais. Ronald era membro da entidade e atuou como vice-presidente entre 2020 e 2022.
“Mineiro, pai, amigo, amante de futebol e da boa conversa”, assim amigos e colegas definiram o médico. Junto ao Dr Djalma Starling Jardim, os dois foram os primeiros neurocirurgiões da cidade e fundadores da Clínica Neurológica e Neurocirúrgica de Joinville, maior e mais completa clínica de especialidades neurológicas do Brasil.
Morre o médico Ronald Moura: entidades lamentam
“Mestre com as palavras, dono de um convívio social incrível, nosso colega Fiuza nos deixa um legado de eticidade, moralidade e dignidade. Uma competência incrível de nos mostrar o caminho certo, o ponto correto e hora exata de unir a ciência e a tecnologia ao dinamismo profissional, o bem-estar do paciente ao entusiasmo do médico. O equilíbrio entre o inovações e a tradição”.
Escreveu a Neurológica, em nota.
“É com imensa tristeza que a Academia Joinvilense de Letras (AJL) informa o falecimento do acadêmico Ronald Moura Fiuza, ocorrido na noite de 07 de novembro de 2024. Fiuza era médico neurologista e ocupava a cadeira nº35 da AJL, que tem como patrono Robert Avé-Lallemant. Foi vice-presidente da AJL na gestão 2020/2022”
Escreveu a Academia Joinvilense de Letras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO