Padre vence rifa com bilhete em branco e gera polêmica em Florianópolis
O padre disse que comprou vários números da rifa, porém, deixou em branco pois não deu tempo de preencher todos os bilhetes
• Atualizado
Um episódio envolvendo um sorteio de Páscoa em Florianópolis gerou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. O caso aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, de Canasvieiras, no Norte da Ilha, e tem como protagonista o padre Eduardo Cardozo de Senna.
No domingo de Páscoa (5), a igreja promoveu o sorteio de um carro modelo Fiat Argo, como parte de uma ação beneficente. O padre disse que comprou vários números da rifa, porém, deixou em branco pois não deu tempo de preencher todos os bilhetes. Foi justamente um dos canhotos em branco que foi sorteado, ou seja, um número que o Padre diz ter comprado. Com isso, ele se declarou vencedor do prêmio.
Entenda o que aconteceu
Segundo o sacerdote, o veículo foi doado à igreja e a rifa tinha como objetivo arrecadar recursos para beneficiar cinco comunidades religiosas da região. Ele explicou que diversos números não foram comercializados e que esses bilhetes foram comprados por ele mesmo, que, inclusive, deu conta de comprovar o valor pago repassando para a conta da paróquia.
“No início da missa eu já havia falado sobre bilhetes em branco, porque alguns bilhetes não haviam sido vendidos, e eu sou uma pessoa que gosta muito de ajudar. E eu fiquei com os bilhetes e presenteei as comunidades com os valores. Como não deu tempo de preencher, falei para a pessoa da paróquia deixar em branco”, afirma o padre.
O sacerdote diz ainda que outros prêmios foram sorteados antes e em nenhum deles saiu o número em branco. “Logo após o sorteio, eu quis fazer novo sorteio, mas os fiéis falaram para eu ficar com o carro”, ressalta.
A situação rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando questionamentos e críticas de internautas sobre a transparência do processo. Porém, segundo o padre, antes mesmo o caso gerar polêmica na internet, ele já havia decidido fazer um novo sorteio. Por isso, o carro será sorteado na próxima quinta-feira (9), durante a Santa Missa.
Porém, o padre afirma que o novo sorteio sem os números em branco, apenas com os bilhetes dos fiéis.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO