Operação Veraneio: Santa Catarina se prepara para receber turistas no verão
5 mil policiais e 1,6 mil guarda-vidas devem atuar na segurança do estado durante o auge do verão que está chegando.
• Atualizado
Com o cenário da Pandemia de Coronavírus mais controlado, o número de turistas que vão curtir o verão em Santa Catarina deve aumentar. Para dar conta desse número maior de turistas, cerca de 5 mil policiais militares vão atuar na Operação Veraneio.
Segundo o Comandante geral da Polícia Militar Coronel Dionei Toet, há um planejamento sendo executado para fortalecer a presença da PM nas regiões litorâneas. O Comandante frisa que 530 policiais, que se formam na próxima quinta-feira (16), já vão integrar as equipes que vão atuar na operação.
O Governo de Santa Catarina também pretende reforçar o efetivo de guarda-vidas, para aumentar a segurança dos banhistas. A previsão é que 1600 homens reforcem a segurança nas praias, rios, cachoeiras e parques aquáticos.
O Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar Coronel Cesar Assumpção Nunes ressaltou que a cobertura dos guarda-vidas vai abranger todas as praias catarineneses.
Além do reforço na segurança das praias e das ruas, as medidas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus também devem continuar. Mas neste verão, a máscara, um ítem que já virou costume na rotina dos turistas, não é mais obrigatória em ambientes abertos, como a praia.
Veja a reportagem do SCC News:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO