Ônibus intermunicipais terão cartão integrado na Grande Florianópolis; confira como será
O prazo para troca de cartão é de 60 dias, ou seja, até o início de julho.
• Atualizado
Um novo modelo de cartão integrado para uso em ônibus intermunicipais da Grande Florianópolis começará a ser testado a partir deste sábado (8), na Grande Florianópolis.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Neste primeiro momento, os testes ocorrem exclusivamente na empresa Biguaçu. Nos próximos meses, as empresas Jotur e Santa Terezinha também irão aderir ao sistema.
Será instalado nos ônibus um novo leitor de cartão que, por enquanto, funcionará paralelamente ao modelo antigo.
Os usuários da Biguaçu poderão ir até o Setuf, no Ticen, para fazer a troca do cartão antigo pelo novo, transferindo os créditos, sem qualquer custo extra. O prazo para troca de cartão é de 60 dias, ou seja, até o início de julho.
Além da compra no Setuf, os usuários das empresas que entrarem no projeto poderão comprar créditos por um aplicativo próprio ou por pagamento via PIX.
Capital estuda se vai aderir:
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, informou por meio de nota que, diferente dos outros municípios da Grande Florianópolis, já tem licitação de contrato para operação de transporte coletivo, que inclui um cartão municipal. Os outros municípios da Grande Florianópolis ainda estão em fase de início do projeto, que conforme andamento da integração, a Capital poderá aderir.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO