Cotidiano Compartilhar
novidades na Oktober!

Oktoberfest lança nova campanha e anuncia luta contra a pirataria; entenda

Festa acontece entre os dias 9 e 27 de outubro de 2024

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Olga Helena de Paula/Portal SCC10.
Foto: Olga Helena de Paula/Portal SCC10.

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Blumenau anunciou a nova campanha da 39ª Oktoberfest Blumenau, que ocorre entre os dias 9 e 27 de outubro de 2024. Entretanto, a novidade que mais chamou a atenção no evento foi o licenciamento da marca, que agora contará com produtos originais disponíveis para a venda. A coletiva contou com a presença do prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, com o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel e com as Realezas escolhidas no ano passado para representar a Oktoberfest nacional e internacionalmente.

Foto: Olga Helena de Paula/Portal SCC10.

A campanha

De acordo com a prefeitura, a nova campanha traz uma abordagem inovadora na cor e no símbolo, celebrando os elementos fundamentais da festa, como gastronomia, música, cultura e tradição. “O preto, uma cor que evoca autoridade, poder, estabilidade, confiança e força, foi escolhido para refletir os valores e a essência da Oktoberfest Blumenau. Assim como a festa, que enfrenta desafios e se reinventa a cada ano, o preto simboliza a resiliência e a determinação”, divulgaram.

A logo está dividindo opiniões nos comentários das redes sociais da @oktoberfest_blumenau. Assista ao vídeo com a nova campanha.

“A nossa cidade é movida pela energia e paixão de seus cidadãos e a Oktoberfest é uma manifestação desse espírito. Este novo visual simboliza nossa capacidade de nos adaptarmos e encontrarmos força mesmo em tempos desafiadores”, explicou o prefeito Mário Hildebrandt.

O preto é a mistura de todas as cores e cria um contraste vibrante que destaca as ilustrações representativas de cada aspecto da Oktoberfest, desde as danças até as delícias culinárias.

O coração, uma marca registrada da festa, traz presente nesta edição, novos ícones. Esta imagem simbólica de um coração formado por elementos da Oktoberfest enfatiza a paixão e o amor que todos nutrem por esta celebração singular.

“O amor que o público nutre pela festa é incomparável e esse símbolo do coração representa bem a paixão de todos que gostam da festa”, comentou o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Foto: Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau.

Licenciamento da marca

A Prefeitura de Blumenau anunciou também um marco histórico na gestão da Oktoberfest Blumenau, a maior festa alemã das Américas. Sob o novo contrato de licenciamento da marca, Concorrência 029/2023, a Oktoberfest Blumenau agora terá os produtos oficiais, como canecos, chapéus e outros souvenires, produzidos e comercializados com um novo padrão de qualidade e criatividade.

O contrato de licenciamento, com duração de 10 anos (120 meses), foi assinado entre a Prefeitura de Blumenau e o consórcio formado pelas empresas Imply e Ispartner.

Os produtos serão vendidos através de uma plataforma exclusiva de e-commerce, que será lançada em breve. Além disso, o público também poderá adquirir os itens originais nas lojas licenciadas no Parque Vila Germânica e dentro da própria festa.

Marcelo Greuel ressaltou que este é um grande passo para proteger um patrimônio de Blumenau, Santa Catarina e do Brasil. E ainda destacou a luta contra a pirataria com a comercialização dos produtos originais.

O prefeito Mário Hildebrandt frizou que o licenciamento é um modo de preservar a marca e evitar que produtos de má qualidade e ofensivos sejam comercializados com o nome da Oktoberfest Blumenau.

“Vamos garantir que quem viva a experiência aqui dentro dos pavilhões da Oktober, possa levar isso para casa através de produtos de qualidade, assim como é a nossa festa. Que ele não compre uma camisa que além de ser sexista, desbote no primeiro dia, um caneco que na hora que ele brinda com outro, desmonta, ou seja, produtos que não representam a qualidade da Oktober. Eu tive a oportunidade de participar da Oktoberfest da Alemanha e pude ver como eles preservam a marca, que tem quase 200, eles tem paixão pela marca lá e nós também temos que ter isso aqui”, finalizou o prefeito.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.