Oficinas do CATI de São José atraem quase 2 mil idosos
Para distribuir de maneira democrática as vagas, haverá sorteio no dia 1º de fevereiro em formato online
• Atualizado
A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerrou mais uma rodada de inscrições anuais para as oficinas do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). Este ano, das 1.858 vagas disponíveis, foram ocupadas 1.780 por idosos, que realizaram a peregrinação de costume para garantir uma vaga nas modalidades ofertadas.
As oficinas são divididas por horários devido à quantidade de participantes. Para distribuir de maneira democrática as vagas, haverá sorteio no dia 1º de fevereiro em formato online, uma inovação da Secretaria de Assistência Social, para dar celeridade aos processos. Após o sorteio, os idosos serão chamados no período de 07 a 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula no CATI, devendo estar munidos do documento pessoal (CPF e RG), comprovante de residência ou o cartão do posto de Saúde.
Os idosos têm o direito de escolher duas atividades dos dois grupos de oficinas ofertados. No primeiro, são disponibilizados ginástica, hidroginástica, dança, dança, ritmos e pilates. No segundo, são oferecidas as categorias de canto, informática e tecnologia, música, arteterapia, teatro, jogos de tabuleiro, naturologia, artesanato, tecnologia digital, inclusão digital e educação nutricional. Neste ano, foram incorporadas novas oficinas como tecnologia digital, naturologia, teatro e arteterapia. As modalidades mais procuradas são ginástica e pilates. Por isso, são ofertadas mais vagas 595 e 128 respectivamente.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO