Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Ecoturismo

Observação de baleias franca é retomada com regras específicas em SC

Manual de Boas Práticas da Rota da Baleia Franca foi elaborado pelos responsáveis do trade turístico que comandam a atividade

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Observação de baleias franca é retomada com regras específicas em SC
Observação de baleias franca no sul de SC. (Foto: Gisele Elis/Projeto Baleia Franca)

A pandemia entrou em seu ápice no Brasil quando começava a temporada de observação de baleias franca no litoral sul de Santa Catarina, com isso, agências de turismo, guias e condutores ambientais ficaram parados sem receber visitantes por quase cinco meses. No mês de setembro, considerado o auge da temporada de observação de baleias franca, a atividade foi retomada com uma série de regras.

Um Manual de Boas Práticas da Rota da Baleia Franca foi elaborado pelos responsáveis do trade turístico que comandam a atividade, com o objetivo de nortear as normas necessárias para a realização dos passeios na região durante a pandemia. Passeios que antes eram feitos com carro e guia incluso, agora são oferecidos de outra forma. O cliente tem a opção da contratação do guia para ir em seu carro ou os clientes podem seguir o guia com o carro das agências responsáveis pelo passeio. O uso de máscara é obrigatório em todas as atividades e o álcool em gel está sempre disponível. Trilhas, passeios guiados, cavalgadas têm sido organizados sempre com o mesmo grupo de família ou amigos para que não haja encontro de grupos distintos no local.

Por ser um destino de ecoturismo, onde a maioria dos passeios são realizados em espaços abertos, com possibilidade de distanciamento social, os profissionais envolvidos na Rota da Baleia Franca acreditam que é possível fazer turismo de forma responsável e com segurança.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais