Observação de baleias franca é retomada com regras específicas em SC
Manual de Boas Práticas da Rota da Baleia Franca foi elaborado pelos responsáveis do trade turístico que comandam a atividade
• Atualizado
A pandemia entrou em seu ápice no Brasil quando começava a temporada de observação de baleias franca no litoral sul de Santa Catarina, com isso, agências de turismo, guias e condutores ambientais ficaram parados sem receber visitantes por quase cinco meses. No mês de setembro, considerado o auge da temporada de observação de baleias franca, a atividade foi retomada com uma série de regras.
⠀
Um Manual de Boas Práticas da Rota da Baleia Franca foi elaborado pelos responsáveis do trade turístico que comandam a atividade, com o objetivo de nortear as normas necessárias para a realização dos passeios na região durante a pandemia. Passeios que antes eram feitos com carro e guia incluso, agora são oferecidos de outra forma. O cliente tem a opção da contratação do guia para ir em seu carro ou os clientes podem seguir o guia com o carro das agências responsáveis pelo passeio. O uso de máscara é obrigatório em todas as atividades e o álcool em gel está sempre disponível. Trilhas, passeios guiados, cavalgadas têm sido organizados sempre com o mesmo grupo de família ou amigos para que não haja encontro de grupos distintos no local.
⠀
Por ser um destino de ecoturismo, onde a maioria dos passeios são realizados em espaços abertos, com possibilidade de distanciamento social, os profissionais envolvidos na Rota da Baleia Franca acreditam que é possível fazer turismo de forma responsável e com segurança.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO