Cotidiano Compartilhar
Olha a novidade

Obras no Aeroporto de Navegantes terão início em junho, diz governo

Projeto contempla a construção de um terminal de passageiros e novos pátios de aeronaves

• Atualizado

Redação

Por Redação

Na quinta-feira (25), o Governo de Santa Catarina anunciou que o Aeroporto de Navegantes entrará em obras a partir do mês de junho. O projeto de modernização, que será executado pela CCR Aeroportos, contempla a construção de um novo terminal de passageiros, novos pátios de aeronaves, entre outras intervenções estruturais.

“Vai mexer com a economia de Navegantes e de toda a região”, disse o governador Jorginho Mello sobre a confirmação que recebeu da concessionária.

Na data, a concessionária que administra o Aeroporto de Navegantes confirmou, ainda, que será mantido o traçado original para uma segunda pista, em sintonia com o Plano Diretor do Município. A segunda pista, também está nos planos de investimento e conta com o apoio do governo estadual para as próximas etapas.

O CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo, comentou a importância das melhorias no aeroporto de Navegantes, um dos 20 administrados pela empresa do mundo. “Nosso objetivo vai além de oferecer um aeroporto moderno e funcional. Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Através desse projeto, buscamos fortalecer a conectividade aérea da região, impulsionar o turismo e o comércio, além de fomentar a geração de empregos e oportunidades para a população local”, comenta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×