Obra de limpeza no Rio Tavares, na Capital, é embargada após início dos trabalhos; entenda
A obra foi embargada pelo ICMBio na tarde de quarta-feira (8)
• Atualizado
Após início da obra de limpeza na vala de drenagem no Rio Tavares, em Florianópolis, o trabalho foi embargado por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo a Prefeitura da Capital, os serviços começaram a ser realizados na quarta-feira (8).
Conforme o executivo municipal, o local permite que a água da chuva acumulada na região, deságue em direção ao mar, evitando o alagamento das casas dos moradores do bairro. Além disso, a prefeitura reitera que a obra é autorizada pela Defesa Civil da cidade.
“Eu havia determinado essa limpeza e ela foi parada. Eu quero crer que talvez tenha faltado informações pelos fiscais do ICMBio, e que eles possam repensar a decisão sob pena que, na próxima semana, com uma chuva muito forte nós prejudicarmos toda a população dessa região”, falou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
O SCC SBT entrou em contato com o ICMBio, no entanto, até o fechamento da matéria, não teve retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.
Leia Mais
Assista a matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO