Cotidiano Compartilhar
O TEMPO NÃO PARA!

O tempo passa! Como está a sua gestão do tempo para as tarefas diárias?

A reportagem foi ao ar no SCC Meio-Dia desta terça-feira (15).

• Atualizado

Thiago Pires

Por Thiago Pires

O tempo passa! Como está a sua gestão do tempo para as tarefas diárias? | Foto: SCC SBT
O tempo passa! Como está a sua gestão do tempo para as tarefas diárias? | Foto: SCC SBT

Você já teve a impressão de que o tempo está passando mais rápido e que não há mais tempo suficiente para a realização das tarefas do dia a dia? É sobre isso que o comunicador Thiago Pires trouxe no SCC Meio-Dia desta terça-feira (15), onde especialistas falam sobre essa ‘percepção’ de que os dias estão ‘menores’.

Marcelo Schappo é professor de física no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e explica sobre o dia estar ‘menor’. “O dia, como a gente conhece, tem a ver com o ciclo, que é o ciclo natural do movimento rotacional da Terra, que leva ali mais ou menos 24 horas. Tem vários fenômenos que fazem com que os dias não sejam exatamente iguais. Desde lá, mais ou menos, 2015, 2016, a gente tem percebido um movimento rotacional da Terra um pouquinho mais rápido. Milésimos de segundos”, destaca.

Mas vem cá, mesmo sabendo que esses milésimos de segundos não fazem muita diferença, porque o dia passa tão rápido? A sensação da maioria das pessoas é de o ano estar passando rápido demais e mesmo com uma rotina diária, há aquela tarefa que fica pra depois.

Pra explicar sobre o assunto, o comunicador Thiago Pires conversou com a especialista em gestão pessoal, Thaís Lima. “Conforme a gente vai amadurecendo, os anos vão passando, é natural a gente ter essa percepção de que o tempo está passando mais rapidamente. Nós nos tornamos multitarefas, agora nós temos ferramentas que nos proporcionam fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então, essa sensação tem sido dominante não só para nós, agora os adultos, mas também até os mais jovens, adolescentes, já percebem o quanto falta tempo para realizar tudo”, afirma.

Mas como conciliar estudos, coisas de casa, família e trabalhar com o psicológico para entender as prioridades e ‘não’ prioridades? Thaís explica que o desenvolvimento de hábitos de planejar a rotina, de fazer escolhas e selecionar o que é e o que não é prioridade, ajudam a melhorar a gestão do tempo.

Então já viu, né? Bora prestar atenção e selecionar o que é prioridade hoje, nesta semana, na vida. E já que o futuro chega rápido demais e em um piscar de olhos o hoje vira ontem, bora valorizar, priorizar e viver mais o presente.

Como está a sua gestão do tempo para as tarefas diárias?

Reprodução: SCC SBT

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.