O que você faria se recebesse por engano uma fortuna de rescisão? Veja essa história
O caso ocorreu na Hungria e tem gerado muitas controvérsias na internet. O valor pago é 367 vezes maior, uma verdadeira fortuna. Entenda
• Atualizado
Viralizou na internet uma história que está gerando muitas controvérsias. Na Hungria, uma empresa ao pagar o último salário de um funcionário, que trabalhou apenas três meses no local, errou na hora do depósito e pagou por engano um valor 367 vezes maior do que o correto. A empresa que fica na cidade de Kaposvár, pediu para que ele devolvesse a quantia, mas o homem se recusou dizendo que não tinha mais acesso a conta. Entenda o caso:
O erro
A empresa deveria ter depositado o valor de 92.549 florins (cerca de R$ 1.300 no Brasil), mas ao invés disso transferiu a quantia em euros, o que deixou a conta do ex-funcionário bem gorda (cerca de R$ 500 mil reais).
O erro ocorreu porque a conta do ex-funcionário é de um banco austríaco, o qual tem como moeda oficial o euro. Sendo assim, a empresa deveria ter convertido os valores antes de fazer o depósito.
Empresa pede dinheiro de volta
A empresa pediu ao homem a devolução do valor, mas ele se recusou dizendo que não tinha mais acesso a conta. No entanto, uma investigação policial apurou que ele retirou uma quantia em torno de 15,5 mil euros da sua conta com o intuito de transferir para outro banco.
A companhia conseguiu na Justiça o direito de congelar a conta bancária e recuperou mais de 70 mil euros, mas ela ainda espera recuperar o valor inteiro.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO