O detalhe no microfone de Henrique Zanotto que está chamando a atenção do público
Correspondente de Santa Catarina no Primeiro Impacto, jornalista virou presença diária na TV nacional e um “mistério” ganhou explicação curiosa
• Atualizado
Quem acompanha o Primeiro Impacto, do SBT, pode até não saber o nome técnico do enquadramento, mas certamente já percebeu um detalhe curioso nas entradas ao vivo de Henrique Zanotto, correspondente de Santa Catarina no telejornal nacional. Em meio às reportagens e participações ao vivo, algo chama a atenção: o microfone está sempre perfeitamente alinhado com a gravata.
O detalhe virou assunto entre telespectadores mais atentos e até dentro da redação. Afinal, não é comum ver tanta precisão em entradas ao vivo, especialmente em externas, onde vento, iluminação e movimento costumam desafiar qualquer padrão visual. O alinhamento impecável acabou despertando curiosidade e até teorias de bastidor.
Zanotto, que tradicionalmente apresenta o SCC Meio-Dia direto do estúdio, vem ganhando ainda mais destaque ao aparecer quase diariamente no Primeiro Impacto, levando informações de Santa Catarina para todo o Brasil. A presença constante reforça o papel do jornalista como ponte entre o estado e a audiência nacional, com informações que unem prestação de serviço, atualidade e proximidade com o público.
Com experiência consolidada no jornalismo catarinense, Henrique Zanotto soma credibilidade, dinamismo e linguagem acessível às participações ao vivo. O resultado é uma comunicação direta, clara e confiável, características que ajudam a fortalecer ainda mais um telejornal que já é referência em informação de qualidade.
Além da postura segura diante das câmeras, o jornalista chama atenção pela naturalidade nas entradas e pelo cuidado estético algo essencial na TV, especialmente em transmissões ao vivo para todo o país. Mas o mistério do microfone perfeitamente alinhado só foi revelado após a pergunta inevitável.
E a resposta surpreende pela simplicidade: o microfone está ali para segurar a gravata. Segundo Zanotto, o alinhamento não é apenas questão de estética, mas uma solução prática para evitar que a gravata fique voando com o vento durante as externas.
Um detalhe pequeno, quase imperceptível para muitos, mas que revela profissionalismo, improviso e atenção aos mínimos cuidados, marcas de quem já faz parte da rotina dos catarinenses e, cada vez mais, do Brasil inteiro.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


