Novos reservatórios de água ampliam reserva hídrica de Mafra
Três dos novos reservatórios de água são em aço vitrificado, tecnologia mais resistente à corrosão e com maior vida útil
• Atualizado
Aproximadamente 30 mil moradores de Mafra, no norte de Santa Catarina, serão beneficiados por quatro novos reservatórios de água instalados pela Casan. Os tanques trazem mais segurança para o abastecimento nos bairros Vila Nova, Restinga, São Lourenço, Amola Flecha, Espigão do Bugre, Faxinal, Km 09 e Imbuial.
Três tanques de aço vitrificado já estão em operação. O quarto, com capacidade de 150 mil litros, construído em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) está em etapa final na Avenida das Torres, bairro Vila Nova, com previsão de entrar em operação até o início de março.
Com um investimento superior a R$ 2,5 milhões, Mafra passa de 6 para 10 reservatórios de água, chegando a uma reserva de 5,2 milhões de litros (25% a mais).
Para garantir um fornecimento de água ainda mais eficiente, a Casan está também realizando obras de ampliação de redes. Estas obras visam solucionar problemas pontuais no abastecimento e aprimorar o sistema como um todo.
“Com estas ações a Casan reafirma seu compromisso com a melhoria contínua do fornecimento de água e com a qualidade de vida dos moradores de Mafra”, destaca o chefe da agência, Honório Fragoso.
Os três novos reservatórios de água já em operação em Mafra são em aço vitrificado, tecnologia avançada em relação aos tanques tradicionais. Resistentes à corrosão, apresentam vida útil mais longa e menor necessidade de manutenção.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO