Novos leitos de UTI Neonatal são abertos no Hospital Santo Antônio em Blumenau
O Hospital é referência para 14 municípios em gestação de alto risco
• Atualizado
A semana começou com boa notícia na cidade de Blumenau. Isso porque 10 leitos de UTI Neonatal foram abertos nesta segunda-feira (10), no Hospital Santo Antônio. Essa ampliação é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde, o Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Promoção à Saúde e a instituição.
A ampliação da UTI Neonatal representa um marco na história do Hospital Santo Antônio, referência para 14 municípios em gestação de alto risco. Em 2022, passaram 202 pacientes pelo setor, que contava com 10 leitos e, agora, com a ampliação de sua estrutura, contará com 20 leitos.
“A inauguração desses 10 novos leitos de UTI Neonatal reforça o compromisso do Hospital Santo Antônio em oferecer serviços com qualidade e segurança aos pacientes. Acreditamos que cada bebê merece a melhor chance de começar a vida com saúde e bem-estar, e essa expansão é um passo significativo nessa direção” afirma Rafael Bertuol, Gerente Geral do Hospital Santo Antônio.
Para a acomodação dos novos leitos, a estrutura física da UTI Neonatal precisou ser ampliada e foram adquiridos todos os equipamentos eletromédicos com o apoio da Trimania Cap. O Hospital Santo Antônio segue desempenhando sua missão de ser preciso e humano para garantir a melhor experiência durante todo o ciclo da vida.
A solenidade de abertura contou com a presença da secretária de saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, vice-prefeita Maria Regina Soar e do secretário de saúde de Blumenau, Marcelo Lanzarin.
Leia Mais
- 5 doenças comuns no verão: saiba como se proteger
- Homem urina em portão e mostra genitália para moradora em SC
- Três verdades sobre o leite que você precisa saber
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO