Nova cervejaria oficial da Oktoberfest é divulgada; empresa fará investimento milionário
A vencedora da licitação poderá explorar comercialmente a festa durante seis edições, da 38ª até a 43ª.
• Atualizado
A Oktoberfest Blumenau definiu sua nova cervejaria oficial. O resultado do edital foi conhecido na tarde desta sexta-feira (10). A licitação, na modalidade “melhor preço”, definiu a empresa que vai explorar comercialmente a festa durante seis edições, da 38ª até a 43ª.
Leia Mais
A vencedora foi a Ambev, que apresentou uma proposta 80% superior ao lance mínimo. A marca deverá construir uma área turística denominada “Boulevard”, com utilização de naming rights do espaço.
A proposta de preço mínimo era de R$ 2.830.000,00 por edição. A nova cervejaria oficial ofereceu R$ 5.110.000,00. A estimativa do município é que com o edital, que compõem as entregas e comissionamento das vendas, sejam arrecadados R$ 101.000.000,00 nos seis anos de contrato. “Concluímos mais este processo importante para a Oktoberfest. Temos a satisfação de contar com esta parceria de peso para fazermos as próximas edições da festa e, com toda certeza, serão de grande sucesso”, aponta o prefeito Mário Hildebrandt.
Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o momento agora já é de iniciar o planejamento da próxima edição. “A licitação contou com a disputa das duas maiores cervejarias do mundo, Ambev e Heineken, o que denota a grandeza da Oktoberfest Blumenau, que é a maior festa alemã das Américas”, diz.
Boulevard na Oktoberfest
Uma das contrapartidas almejadas da cervejaria oficial da festa é a nova área dentro do Parque Vila Germânica, que visa a criação de um novo equipamento turístico para a cidade de Blumenau.
A vencedora da licitação terá o direito de utilizar o instrumento do “naming rights” do local até 31 de março de 2029. De acordo com o edital, o prazo máximo para entrega da obra fica estipulado para junho de 2024.
Neste novo equipamento poderão ser comercializadas exclusivamente marcas de produtos alcoólicos e não-alcoólicos da cervejaria oficial, com exceção para eventos com foco apenas em cervejarias artesanais.
”Blumenau vive o turismo durante todo o ano e este novo equipamento, além de contribuir com a promoção de eventos, também vai propiciar que a comunidade e visitantes tenham acesso a mais lazer e entretenimento”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO