No Reino Unido, trabalhadores da Amazon ameaçam fazer greve
Funcionários alegam que pedidos de aumento salarial foram ignorados pela empresa
• Atualizado
Trabalhadores do Reino Unido da Amazon ameaçam a fazer greve nesta quarta-feira (25), em decorrência de uma ação sindical que alega ter pedido aumento salarial, sem sucesso.
Representantes da Amazon, por sua vez, disseram que não ignoraram os pedidos dos funcionários. “Estamos orgulhosos de oferecer um salário competitivo”, disse a empresa, em comunicado
Recentemente, a Amazon anunciou que deve demitir 18 mil funcionários. Segundo comunicado divulgado pelo CEO da empresa, Andy Jassy, a medida acontece em meio à economia incerta, impactando, sobretudo, os trabalhadores pertencentes às organizações Amazon Stores e PXT.
Os negócios não param
Mesmo em um momento turbulento nas relações entre empresa e colaboradores, a Amazon acaba de anunciar um novo serviço: o de entrega de medicamentos genéricos, a uma taxa mensal de U$5 (aproximadamente R$ 25). Pelo programa, batizado de RxPass, serão oferecidos remédios genéricos que tratam de pressão alta, ansiedade, refluxo ácido e queda de cabelo. As entregas devem acontecer em quase todas as regiões dos Estados Unidos.
Esta é uma estratégia da big tech para atrair usuários para a Amaz Pharmacy, lançada em 2020, mas que ainda não fidelizou tantos clientes quando era o desejado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO