Imagens mostram parque e ruas alagadas apesar do nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau ter estabilizado
Parque das Itoupavas ficou coberto pela água
• Atualizado
A Defesa Civil segue monitorando a situação da elevação do nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau, bem como, do número de ocorrências registradas. Às 10h, a medição do rio indicou para 8,61, um acréscimo de 6 cm, com relação a última hora. Como não há mais quantitativo de chuva previsto para este domingo, 19, a tendência é de que pico de elevação fique em 8,80m, por volta das 14h.
Nesse mesmo horário, apesar da estabilização do nível do rio, o parque das Itoupavas e a Rua 1º de Janeiros, estavam debaixo d’água. Veja as imagens repórter cinematográfico do SCC SBT Erison Krueger.
Situação do Rio Itajaí-Açu em Blumenau
Números de ocorrências na cidade
Quanto ao número de ocorrências, a Defesa Civil registrou o número de oito chamados, sendo três por deslizamento de terra, três quedas de árvores, uma análise de risco e um alagamento, nenhuma de grande proporção e sem feridos.
Apenas um abrigo localizado no bairro Itoupava Norte segue ativado em Blumenau. Este, segue com três famílias, sendo seis adultos, três adolescentes e duas crianças. Há ainda três cachorros e três gatos no abrigo.
A Defesa Civil segue de prontidão monitorando toda a situação das áreas afetadas e segue de plantão por meio do 199 para acolhimento a comunidade.
Confira imagens do Rio Itajaí-Açu em Blumenau
Leia mais:
- Incêndio atinge residência durante a madrugada em SC
- Saiba qual é a ‘palavra do ano’
- Motociclista sofre queda e tem graves ferimentos no Oeste de SC
- 40 mil pessoas participam da Abertura do Natal de Joinville
- Ônibus ‘despenca’ em ribanceira e mata o menos 17 pessoas
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO