Neve preocupa assistentes sociais e Defesa Civil em Lages
Em noites anteriores à nevasca, equipe conjunta da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social e Habitação recolheram os moradores de rua para os abrigos municipais
• Atualizado
A neve que caiu na noite de quarta-feira (28) e madrugada de quinta-feira (29), em Lages, acumulou nos telhados, quintais, nas calçadas e sobre os carros. Ao longo de toda a manhã de quinta-feira, no interior do município, principalmente na Serra das Pedras Brancas, onde os pontos mais altos chegam a 1.200 metros acima do nível do mar, havia neve nos barrancos, sobre pontes, às margens da estrada, e nas áreas sombreadas dos campos.
Para quem não via neve cair em Lages há mais de duas décadas, foi uma festa. As pessoas ficaram encantadas com a forte nevasca iniciada por volta das 23 horas do dia 28 de julho. Muita gente saiu de casa para tirar fotografias e fazer bonecos de neve em frente as casas e nas praças.
Em Lages, em noites anteriores à nevasca, prevista com bastante antecedência pelos serviços de meteorologia, equipe conjunta da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social e Habitação recolheram os moradores de rua para os abrigos municipais.
A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, bem como voluntários e ONGs, lançaram campanhas nas redes sociais para arrecadação de cobertores e roupas para agasalhar os cães já abrigados no Centro de Zoonoses e em casinhas, em locais públicos.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO