Nestlé faz recall de fórmulas infantis após proibição da Anvisa
A Nestlé Brasil anunciou o recall dos lotes nesta quarta-feira (07)
• Atualizado
Alguns lotes de fórmulas infantis da marca Nestlé Brasil foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quarta-feira (07).
O órgão proibiu a comercialização, distribuição e o uso das fórmulas:
- Nestogeno;
- Nan Supreme Pro;
- Nanlac Supreme Pro;
- Nanlac Comfor;
- Nan Sensitive;
- Alfamino.


Segundo a Anvisa, os produtos foram proibidos por conta do risco de contaminação por meio da cereulide, toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus.
Em nota, o órgão escreveu: “O consumo de alimento contaminado por essa toxina pode causar vômito persistente, diarreia ou letargia, que é a sonolência excessiva, lentidão de movimentos e raciocínio, e incapacidade de reagir e expressar emoções”.
Nestlé faz recall de fórmulas infantis
A Nestlé Brasil anunciou o recall dos lotes nesta quarta-feira (07). Antes, na terça (06), a empresa já havia informado um recall das fórmulas infantis em 25 países.
Em comunicado a empresa avisa que os clientes que compraram os lotes proibidos pela Anvisa “devem suspender imediatamente seu uso e entrar em contato com a área de Atendimento ao Consumidor para a devolução do item e reembolso integral”.
“A companhia adota rigorosos padrões de controle de qualidade e rastreabilidade, em constante aprimoramento, com o objetivo de prevenir inconformidades em seus produtos”, disse em nota.
Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO