Cotidiano Compartilhar
Deslizamento

“Não vai liberar tão cedo”, afirma funcionário da Arteris Litoral Sul sobre BR-376

Até o momento, seis vítimas foram resgatadas com vida e duas pessoas morreram no deslizamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Deslizamento ocorreu na noite de segunda-feira (28) | Foto: Grupo BR-277 / Reprodução
Deslizamento ocorreu na noite de segunda-feira (28) | Foto: Grupo BR-277 / Reprodução

Nesta terça-feira (29), o vídeo de um funcionário da Arteris Litoral Sul viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o colaborador da concessionária afirma que trabalho de resgate será longo e que o tráfego não será liberado “tão cedo”. O deslizamento de terras soterrou veículos na Serra de Guaratuba, no Paraná, no km 669 da BR-376, na noite de segunda-feira (28).

“Agora que vamos começar a mexer para retirar. Não vai liberar tão cedo”, diz o funcionário. No mesmo vídeo, o homem, que não foi identificado, afirma que mais de 20 carros foram arrastados e três carretas estariam dentro do Rio São João. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de seis caminhões e entre 10 e 15 veículos foram arrastados pelos deslizamentos. Equipes de resgate atuam no local desde a noite de segunda-feira (28). Até o momento, seis vítimas foram resgatadas com vida e duas pessoas morreram.

A informação sobre a liberação do fluxo de veículos também foi confirmada pelo gabinete de crise instituído para acompanhar a situação na BR-376. Em nota, o gabinete informou que a rodovia está interditada nos dois sentidos e não há previsão para liberação.

Veja vídeo:

Situação crítica

Para a Massa News, afiliada do SBT no Paraná, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, informou que as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estão nos locais para resgate e orientação do trânsito. “A situação é instável. A qualquer momento pode haver novos deslizamentos, então o trabalho tem sido feito com extrema cautela para que não haja novas vítimas no local”, diz o secretário. “Quero pedir a população que não proceda nenhum deslocamento sem acesso às informações oficiais”, disse o secretário para a Massa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.