Mutirão irá reformar creche que sofreu ataque em Blumenau; veja como ajudar
Pais estão unidos para reconstruir o espaço onde ocorreu o ataque
• Atualizado
com informações de Natiele Oliveira
O massacre da creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, completa nesta quarta-feira (12) uma semana.
Leia Mais
Os pais das crianças se uniram e vão ajudar a reconstruir o estabelecimento de ensino. O objetivo é mudar o visual da unidade.
As doações de materiais de construção tomaram conta da entrada da unidade, mas, os pais contaram para a reportagem do SCCC SBT, que toda ajuda sempre é bem vinda.
O mutirão de pais pretende aumentar a altura do muro para depois pintar com uma cor clara, assim, as crianças podem usar a criatividade e fazer o desenhos no espaço. Pais dos estudantes feridos, também vão colocar a mão na massa.
A Prefeitura de Blumenau anunciou que irá criar um memorial para as vítimas da chacina na creche, onde quatro crianças foram vitimadas. O espaço deverá integrar famílias e trazer elementos que lembrem das quatro crianças.
Os trabalhos na reforma da unidade estão sendo agilizados, para o retorno das aulas na segunda-feira (16).
Quem quiser ajudar a creche, pode fazer doação no nome da diretora Alconides Ferreira de Sena. O valor pode ser enviado pelo Pix: apoiocantinho@gmail.com.
Assista à matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO