Município de Caçador calcula prejuízos após mais de 90 horas sem energia
Os comerciantes e produtores pretendem pedir indenização para a Celesc depois que os prejuízos forem contabilizados
• Atualizado
Vídeo: Luz é restabelecida em Caçador após mais de 90 horas de apagão
Após um apagão que durou mais de 90 horas, o município de Caçador teve a energia elétrica restabelecida na noite desta terça-feira (1º). A cidade ficou sem luz depois da queda de quatro torres de energia elétrica, causada por um tornado que atingiu Campos Novos na noite da última sexta-feira (28) e causou reflexos em cidades da região Meio-Oeste. Por volta das 22h30, quando a luz voltou, houve comemoração dos moradores.
Segundo a Evoltz, empresa responsável pelas torres da região, a companhia afirma que trabalha na recuperação do circuito 2, mas essa nova operação não interfere na transmissão de energia elétrica já restabelecida.
De acordo com a Celesc, com o conserto das torres de transmissão, a partir de energização das linhas que partem da subestação Videira Rede Básica para as subestações da Celesc, de forma gradativa, seria iniciado o plano de reenergização dos transformadores e redes de distribuição para os municípios até então sem luz.
Vídeo: temporal atinge casas e causa estragos em Campos Novos
Na tarde desta terça-feira (1º), o município decretou estado de emergência e moradores relatavam a situação de caos devido à falta de luz na cidade.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO