Mulher é hospitalizada após atropelamento em Curitibanos
O atropelamento teria sido causado por um veículo conduzido por outra mulher, que deixou o local logo após a colisão, sem prestar auxílio
• Atualizado
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado na noite do último sábado (14), para prestar atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito no município de Curitibanos. O chamado, registrado às 19h03, mobilizou as guarnições da Organização de Bombeiro Militar (OBM) local para prestar socorro a uma vítima de atropelamento.
Atendimento e estado de saúde da vítima
Ao chegarem ao local do incidente, os bombeiros identificaram uma mulher adulta sentada na calçada. Segundo o relatório da equipe de resgate, a paciente encontrava-se consciente, orientada e conseguia se comunicar com clareza. Durante a avaliação inicial realizada pelas equipes das viaturas AR-282 e ASU-486, foi constatado que os sinais vitais da vítima estavam dentro da normalidade para os parâmetros médicos.
Apesar de estar caminhando pelo local no momento da chegada do socorro, a mulher apresentava escoriações no braço esquerdo e na parte posterior do crânio. Ela também relatou dores na perna direita, embora os socorristas não tenham identificado lesões visíveis ou fraturas expostas naquela região durante a inspeção preliminar no local.
Procedimentos e encaminhamento hospitalar
Conforme o relato da própria vítima aos socorristas, o atropelamento teria sido causado por um veículo conduzido por outra mulher, que deixou o local logo após a colisão, sem prestar auxílio. Não foram fornecidas informações detalhadas sobre a identificação do veículo ou as circunstâncias que levaram ao evento.
Após a realização dos protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que visam estabilizar o paciente e garantir a segurança do transporte, a mulher foi encaminhada ao Hospital Hélio Anjos Ortiz. A condução teve como objetivo a realização de exames complementares e uma avaliação médica mais detalhada para descartar possíveis lesões internas e tratar os ferimentos superficiais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO