MPSC recomenda anulação de concurso público de São João Batista
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu uma recomendação ao Prefeito de São João Batista para o cancelamento dos oito editais
• Atualizado
Nesta sexta-feira (31), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu uma recomendação ao Prefeito de São João Batista, no Vale de Itajaí, para o cancelamento dos oito editais do concurso público que visa preencher vagas em cargos municipais. A medida foi motivada por múltiplas representações que denunciaram supostas irregularidades nas provas, realizadas em abril de 2024. O Município tem 48 horas para responder ao MPSC.
O Promotor de Justiça Marcio Vieira instaurou um inquérito civil para investigar o caso e recomendou a anulação das provas, além da abertura de uma investigação disciplinar sobre as condutas da empresa responsável e o reembolso dos valores pagos pelas inscrições aos candidatos.
Segundo o inquérito civil, as reclamações recebidas pela 2ª Promotoria de Justiça listam 12 possíveis irregularidades na organização e aplicação das provas pela empresa contratada. Entre elas, destacam-se a falta de monitoramento e fiscalização durante as provas, ausência de conferência dos documentos de identificação dos candidatos, e relatos de candidatos utilizando celulares durante o exame.
As representações também apontaram que os cadernos de prova e os gabaritos teriam chegado sem estarem devidamente embalados, e que vários deles foram impressos no dia da aplicação dos concursos.
A 2ª Promotoria de Justiça de São João Batista também recebeu informações de que as provas para alguns dos cargos seriam reaplicadas em 9 de julho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO