MPSC quer colocar ordem no restaurante popular da Capital; entenda
"O local tem sido alvo de ocorrências policias, sanitárias e desordem generalizada", segundo Daniel Paladino
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, irá recomendar à Prefeitura de Florianópolis a ordenação no atendimento no restaurante popular, na Avenida Mauro Ramos, pois, segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, o espaço é “alvo de inúmeras ocorrências policias, sanitária e desordem generalizada”.
De acordo com o MPSC, um pedido de informação será enviado à prefeitura na próxima segunda-feira (11) e “vindo a resposta anilisará a convivência ou não da recomendação”. Paladino ressalta também que o objetivo é trazer segurança ao local.
O Portal SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Florianópolis para mais detalhes. O órgão informou que “até o momento, não recebeu a notificação do Ministério Público de Santa Catarina”. Como informou o MPSC, o pedido será enviado na próxima segunda (11).
A prefeitura também ressaltou “a grande importância do Restaurante Popular para toda a população de Florianópolis. O serviço foi criado com o intuito de ser uma ferramenta para a segurança alimentar e nutricional da população, visando principalmente auxiliar as parcelas mais vulneráveis com refeições gratuitas ou de baixo custo. Além do subsídio, fornecido conforme cadastro no CadÚnico, são oferecidos descontos para pessoas com renda per capita inferior a meio salário mínimo, bem como a opção de pagamento integral para o acesso geral”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO