Cotidiano Compartilhar
Tristeza

“Justiça por Samuel”: Morte de bebê gera comoção em Florianópolis

Bebê de apenas quatro meses faleceu domingo (27), após ser atendido em dois hospitais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A morte de Samuel Guedes, de apenas quatro meses, no domingo (27) abalou amigos, familiares e vêm gerando comoção em Florianópolis. Sob a hashtag #JustiçaPorSamuel o caso ganhou destaque nesta segunda-feira (28) após o relato da mãe do pequeno sobre os dois últimos dia de vida do filho e as idas ao hospitais.

Segundo a mãe, no sábado (26), ela levou o filho ao Hospital Florianópolis, na região Continental, após o menino “acordar com muita dor e chorando sem parar”. “Fizeram raio-x e exame de sangue, medicaram com dipirona e falaram que ele estava com gases”, relatou a jovem nas redes sociais.

Entre sábado e domingo (27), em casa, Samuel continuou chorando com dor, ao retornar ao Hospital Florianópolis, o médico, encaminhou a família para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, no Centro da cidade.

“Cheguei lá e o médico fez apenas o mesmo raio-X que o HF, medicou o mesmo remédio e disse que ele estava com gases, eu falei que não era normal pois nenhum remédio fazia efeito e tudo que eu questionava que tinha de diferente no meu filho ele falava que era normal por causa dos gases”, escreveu a mãe.

Ela teria relatado à equipe médica que o menino estava com uma “tosse estranha e de catarro”. De volta em casa, a criança continuou chorando e foi medicada. Além disso, recebeu massagem para cólica e dormiu. Cerca de meia hora depois, o bebê acordou “gritando muito e com a boca roxa. “Logo percebi que estava com falta de ar, corremos para o hospital, mas quando chegamos ele já estava sem vida”, continuou a mãe.

No hospital, o bebê teria sido reanimado por cerca de meia hora mas não resistiu e faleceu. Segundo a mãe, o laudo apontou que a causa da morte do bebê foi uma pneumonia bilateral. Confira o relato completo:

A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelos dois hospitais, foi procurada pelo SCC10 e informou que irá analisar o caso. O espaço segue aberto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.