Morre Professor Chiquinho, superintendente de Florianópolis
Hudson Pires, o Chiquinho, sofreu um ataque cardíaco nesta madrugada
• Atualizado
O superintendente do Bairro Educador, da Prefeitura de Florianópolis, o professor Hudson Pires, o Chiquinho , faleceu na madrugada desta segunda-feira (8), aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco.
Professor Chiquinho será velado na capela A do Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, a partir do meio-dia.
O Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira se manifestou nas redes sociais logo que soube da morte do amigo. “Nosso querido e fraterno amigo Chiquinho nos deixou essa madrugada. Seu coração o traiu. Fica minha admiração a esse ser Humano incrível”.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
A mensagem continua. “Foi (Chiquinho) professor de muita gente em Florianópolis. Estar com ele sempre era uma aula de generosidade, elegância e dedicação. Ainda na sexta-feira estivemos conversando sobre o que mais estava lhe dando felicidade: Bairro Educador, era o Superintendente”.
Em 1990, Hudson Pires formou-se em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tornou-se um paratleta. Foi também superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Secretário Municipal de Cultura.
Hudson Pires nasceu em Florianópolis no dia 2 de junho de 1967. Tinha como companheira Rosenilda Farias, a quem ele chamava de Chiquinha. Era filho de Zenite e irmão de Arthur.
Como superintendente do Bairro Educador comandava atividades nas localidades do Monte Cristo (Continente),-Morro da Mariquinha (Centro), Morro do Mocotó (Centro), e Monte Verde (Centro/Norte) O programa oferece oficinas educativas, de formação profissionalizante, esportivas e culturais. São desenvolvidas no período oposto ao da atividade escolar.
Chiquinho era professor do ensino fundamental e médio nas redes pública e privada. Lecionou no Colégio Energia, unidade de Barreiros (São José) , e no Dom Bosco – Escola Inteligente.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO