Morre o jornalista Antero Greco, aos 69 anos, em SP
Ele foi vítima de um tumor cerebral
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (16), morreu o jornalista Antero Greco, aos 69 anos. Segundo informações do SBT News, ele foi vítima de um tumor cerebral e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O jornalista atuou como comentarista esportivo nos canais ESPN, além de ter passagem pelo Grupo Estado. No decorrer dos últimos dias, muitos colegas de profissão de Antero Greco postaram textos nas redes sociais chamando a atenção para o complicado estado de saúde do jornalista.
Com informações de SBT News
Quem foi Antero Greco?
Nascido no bairro do Bom Retiro, filho dos imigrantes italianos Giovanni Greco e Ernestina Ferraro, Antero fez o ginásio (atual segunda etapa do ensino fundamental) e segundo grau (atual ensino médio) no Liceu Coração de Jesus, colégio administrado por padres da congregação católica Salesianos de Dom Bosco.
Formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Começou a carreira jornalística em 1974, como revisor d’O Estado de S. Paulo. Três anos mais tarde, foi promovido a repórter de Esportes. Nessa editoria, também exerceu as funções de chefe de reportagem, repórter especial e editor assistente. Em 1989, trocou o Estado pela Agência Estado, do mesmo grupo editorial. No começo de 1992, retornou ao “Estadão”, para ser editor de Esportes, cargo que ocupou até o final de 1993.
Entre janeiro de 1994 e dezembro de 2000, trabalhou no Diário Popular (atualmente Diário de S. Paulo), como chefe de reportagem, editor assistente e colunista.
Voltou ao Estadão no final de 2000, a convite de Sandro Vaia, ex-diretor do jornal e com o qual havia trabalhado na fase de reformulação da Agência Estado no final dos anos 1980. Entre setembro de 2006 e dezembro de 2009 foi novamente editor de esportes do jornal. Em 14 de novembro de 2018, Antero deixou o jornal.
Antero teve também breve passagem pelo extinto Popular da Tarde (em julho de 1989), pela Folha de S. Paulo (entre setembro e novembro de 1989) e pela Band. Na Band, participou das primeiras transmissões do Campeonato Italiano, em 1983, com o narrador Edgard de Mello Filho e o comentarista Pedro Luiz Paoliello.
Com informações de Wikipedia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO